SF Diaries: Falas Silicon Valleyês?

Olá pessoal,

Parte da integração da Tuga no ecossistema de Silicon Valley passou por aprender a falar. Pois é! Ao que parece eu até falo Português e Inglês, mas de certeza que não falava Silicon Valleyês.

Há toda uma série de palavras e terminologias que se não forem usadas diariamente, o comum residente desta zona peculiar não vai entender.

Assim enquanto bebes café num qualquer Starbucks cá do sítio (um bom café Americano 😂), de certeza que vai haver sempre alguém ao telefone que vai introduzir casualmente uma destas palavras… ou não seria este um dia normal na Bay.

Portanto… E como estão as opções de Venture Capital para o Founder X? Reuni com o Co-Founder, que está ansioso de se tornar CEO da Start-up, mas o Business Angel, não está satisfeito com um dos partners da Incubadora, então ainda não vão passar para a Acelaradora. Deviam ter começado num Lab. Enfim… Happy hour hoje à noite?

Esta conversa também tem muito potencial de acontecer no CalTrain, enquanto toda a gente, muitos em modo zombie, tenta espreitar de onde são as badges dos outros, só para ver se a minha é melhor que a tua!! Outra forma muito interessante de medir pilinhas, passa pelo valor de Stock que cada trabalhador recebe, ou pela fração de milhão pela qual o seu salário é dividido. Aqui ninguém ganha (para fazermos as contas redondas) 250K anuais, recebem 1/4 de milhão ou qualquer outra fração… nem que seja para no fim do dia dizer que são 70K anuais e que vive numa casa partilhada com 4 pessoas.

Mas do real estate trataremos noutro post… Hoje ficamo-nos com a linguagem. Aqui segue um importante dicionário, ou talvez não:

VC Money – Modern day Robinhood.

Sticky – Usually refers to when user retention rate.

One Dollar Billionaire – Refers to the $1 a year salary that a lot of founders and top executives take on for tax benefits.

Philz Coffee – A coffee brand that Bay Area engineers and investors drink because Starbucks is too mainstream.

Brogrammer – When you mix your typical engineer with your typical frat boy.

As seen in: http://www.businessinsider.com/language-commonly-used-in-tech-industry-rest-of-the-world-wont-understand-2015-7

 

Stay beautiful,

Joana

IMG_3040

Disclaimer: Apenas faço uma caricatura da vida em Silicon Valley. Contudo acho que o talento e inovação que se respira em SV é dos ambientes mais interessantes em que já vivi!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s